Monday, November 20, 2006

O Arcanjo Curitibano - Capítulo IV

IV - Músicos, malabaristas, boêmios, jogadores e moças de roda

Que estavam vocês a fazer a essas horas?
Sentados à mesa, soprando a fumaça de cigarro que trafega rumo a Veneza.
Mentindo pra ganhar, mentindo pra perder...
Sorrindo a cantar, sorrindo a beber...

Que estão vocês a fazer a essas horas?
Deixando zumbizar o zumbido da vitrola,
Deixando apitar o apito da viola,
Deixando chorar o cavaco que já não chora.

Que estará você, loirinha, a fazer amanhã de manhã?
Quando tudo passar, jogatina e Iansã...
E se chover devagar, serenata de algodão
Eu te ponho, neguinha, a ninar.

A bebedeira de outro dia que andaste a exagerar
Eu te abraço, neguinha, pra curar.
Eu te dou um cansaço daquela idade, pra poder descansar.
Pra felicidade bater e fazer a mente sã.

(Vinícius Andrade Vieira)

4 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Obrigado pela força galera...
tomara que estejam gostando desses humildes trechos da vivência curitibana...gostei muito do que vi escrito por aqui...abraços para todos que passam por esta taberna...

1:37 PM  
Anonymous Anonymous said...

eeeee...meu amigo,neh!??! vai fazer facul comigo! =D hehehe..
bjoo p´tuuu =**
(soh na loirinha,neh!?!?! =P )

(tem outros textos piras desse garoto aih =D)

1:49 PM  
Anonymous Anonymous said...

Dae pessoal,
Grande texto, Vinicius. Parabéns!
Passarei sempre por aqui.
Abraços.

1:52 PM  
Anonymous Anonymous said...

Gostei muito, muito mesmo!

12:13 PM  

Post a Comment

<< Home