Tuesday, May 09, 2006

Assassina da minha Vontade

Maldita mulher que nao me deixa ter vontade,
Mal-dita por mim e por todos que a desejam.
Maldito desejo que assassina minha razao.

Em cada canto uma dor
Depois da banda passar*

O tesao que me tira a escolha e me faz escravo-homem
o prazer de nao escolher e se entregar
o destino que me mata e faz nascer o simples-homem.

Tórax de Superman
E coração de poeta**

Sò uma imagem me porta a odores e vibraçoes
Sò uma lembrança me faz trair decisoes
Sò um devaneio me faz mais-fraco

Ser artista
Na cidade
É comer um fiapo
É vestir um farrapo***

O prazer é meu,
A dor é minha
O fraco sou eu.
O desejo é meu, meu càrcere sublime.

Querida, estrela do meu caminho
Espinho, cravado em minha garganta, garganta****

por fim eu faço sozinho,
me entrego sozinho,
O meu carrasco nao precisa saber
Aquilo que é pra mim.

* Chico Buarque - A banda
** Chico Buarque - A bela e a fera
*** Chico Buarque - A cidade dos artistas
**** Chico Buarque - A rosa

4 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Instinto, vontade, desejo, razão, paixão, vibração, decisão, emoção, ão, ão, ão... explosão!

9:29 PM  
Blogger canela fina said...

é rapaz, medir forças com o libido é foda!

3:01 PM  
Anonymous Anonymous said...

Prazer!!!Eis aforça que movimenta a vida...

8:03 PM  
Anonymous Anonymous said...

Adorei, adorei..profundo, passional, perfeito e inquietante...
Amaria ter a capacidade de escrever assim, ou seja, pensar, sentir e conseguir colocar com tamanha intensidade, sensações em forma de poesia...
Mas já que não tenho, admiro quem tem e transmito alguns pensamentos que me encantam...

"Todas as paixões exageram: é justamente porque elas exageram que são paixões." [Nicolas Chamfort]

"A arte faz apenas versos: somente o coração é poeta." [André Chénier]

Imagina só o que o coração de um poeta apaixonado é capaz de fazer!!!!

Beijinhos e parabéns, como disse no início, ADOREI!!!

Zezinha

5:50 PM  

Post a Comment

<< Home