Tuesday, May 02, 2006

Desafogo

não sou de textos de desabafo, mas perdão, esse escapou.

E essa moça que não sai da minha cabeça...
Perdi o sono, perdi o juízo e a sobriedade
Joguei o livro, joguei o disco e a coberta
Lavei o corpo, lavei a mente e a alma
Escrevi, Cantei, Sambei, Pulei, Gritei, Bebi-Fumei e
Essa moça que não sai da minha cabeça...
Que me gira, me torce, me lança, me SACANEIA e não me deixa dormir.
Que eu busco no fundo da garrafa e na ponta acesa do fumo, que levanta meu lençol, que vem de noite me tirar do colchão, e que me faz desvairar minutos ou horas a fio...

O sofá parece tão largo, o céu tão limitado, as estrelas tão finitas e a lua... ah!
mera lua...

E essa moça que não sai da minha cabeça...
Vejo sol, manhã, prédios, rua, areia, mar, mulheres, nuvens que parecem navios, areia, mulheres, ondas, tarde, mulheres, nuvens sem forma, areia, pôr-do-sol, aves, estrelas, lua (mera lua), rua, prédios e
Essa moça que não sai da minha cabeça...
Maldita mulher, que me faz escrever sem forma, sem revisão e responsabilidade
Maldita seja você, que me alheia de tudo, que me faz pulsar acelerado, que me faz passional, me faz bobo, me faz ingênuo
Xinguei, Bravei, Esperneei, Bufei, Fudi, Bebi-Fumei e
Essa moça que não sai da minha cabeça...

Maldita seja a doce mulher com quem sonho.

3 Comments:

Blogger Guilherme de Souza said...

Você leva jeito pra desabafar, cara! As imagens "sofá" "bebi-fumei" e etc. deixaram o texto bem familiar
Gostei!

\o/

11:15 AM  
Anonymous Anonymous said...

Nada como gozar de verdade nao é meu amigo?
Como essa moça existem tantas, uma para cada poeta.
Uma para cada amante.
Uma para cada cantor.
E todas para um malandro sonhador!

6:04 AM  
Anonymous Anonymous said...

"Um cínico, que finge sentir pra que possa escrever."

O 'cínico', quando resolve desabafar, surpreende!!!
Texto ótimo, adorei!! ;)

Certos trechos me lembraram 'A Festa', da Maria Rita, embora o texto me soe bem mais intenso, narrado numa respiração rápida e desesperado. Tá, tô interpretando demais...

8:35 PM  

Post a Comment

<< Home